quinta-feira, janeiro 13, 2011

Bolsas!!!



Bolsas representam para elas uma fonte de segurança, objeto de sobrevivência, e desejo, onde elas carregam de tudo um pouco para encarar o desafio de ser mulher nos tempos de hoje. Cada modelito tem a sua função no look.




Alguns são funcionais e outros servem apenas para compor o visual, ou melhor, dar aquele charme.
Reunimos aqui várias delas que circularam pelos corredores da Bienal. Maxibolsas super coloridas, de texturas metalizadas ou com estampas de bichos, também com estampas de poá ou cheias de tachinhas. Algumas repletas de aplicações e feitas por designers desconhecidos, outras compradas em brechós e com ar mais retrô, e os famosos modelitos de matelassê com corrente dourada eternizado por Chanel.

Bureaus de estilo

Megan Fox, trendsetter de sensualidade.Foto CarlaVanWagoner (Shutterstock)

No mundo fashion, as tendências podem surgir de onde menos se espera.

Um desses caminhos começa nos chamados bureaus de estilo ou entre os caçadores de tendências, esses usam seu poder de observação diante dos acontecimentos no cenário global que mais tarde são responsáveis por influenciar a arquitetura, as artes, a beleza e, claro, a moda. Tratam-se de informações frescas que vem das ruas e depois servem de inspiração para muitos estilistas. Cada um aproveita a sua maneira, conforme o DNA da própria marca.

Confira os estilos:

Sensual - Esse perfil é direcionado a homens e mulheres que assumem posições de liderança na sociedade, mas que não querem perder a sensualidade. Para compor o look as peças foram elaboradas com mangas estruturadas, decotes que revelam os ombros e modelos justos, mas que preservam o conforto.

Romântico - Para esse público, a poesia das artes é traduzida em roupas leves, com rendas e laços, e peças com detalhes delicados que envolvem o corpo. O perfil é complementado com estampas florais, que resgatam o passado com jovialidade.

Irreverente - Formas e cores diferenciadas influenciam este perfil, inspirado no estilo dos Anos 80. A concentração de trabalhos artesanais evidencia o colo feminino, os padrões étnicos são revisados e algumas peças são, literalmente, customizadas em pontos estratégicos.

Contemporâneo - Sustentabilidade ambiental e simplicidade definem este perfil. Os produtos são elaborados com matérias primas que respeitam o ecossistema. Os valores estéticos e a sutileza de detalhes permitem modelagens clássicas que ganham novo design por meio da alfaiataria e detalhes de costura sobre tecidos como o linho.

Esportivo - Este perfil remete ao universo navy, tendência ao clássico com um toque de atualidade. A temática de listras são combinadas em peças confortáveis, que privilegiam os movimentos, tanto para a pratica esportiva quanto para um momento casual. O xadrez retorna ao cenário, mas com uma releitura campestre.

Escolha o estilo que você mais se identifica e seja feliz!!

bjoos,Alziraa

segunda-feira, janeiro 10, 2011

Tendências 2011


Enfim,chegou 2011!E com ele novas tendências...
Os desfiles das coleções internacionais aconteceram no Hemisfério Norte entre os meses de Setembro e Outubro – Nova Iorque, dias 4 a 12 de Setembro, Londres 14 a 19 de Setembro, Milão 20 a 27 de Setembro e finalmente, Paris 27 de Setembro a 05 de Outubro. As imagens já estão disponíveis em vários sites, inclusive aqui no Fashion Bubbles.

Considerando o verão passado, deu para notar que as marcas apertaram bem os cintos e não fizeram extravagâncias e nem desfiles apoteóticos, seria a cri…? Deixa pra lá. Foram muitas tentativas dos designers para sair da mesmice e a solução foi fazer uma moda minimal (minimalista), aliás, essa palavra nunca esteve tão “na moda”. Tudo isso pôde ser sentido através da cartela de cores, bem como na escolha de tecidos, estamparia e design das peças, mas para a nossa felicidade o glamour não foi perdido e graças aos acessórios a moda continuará movimentando milhões!


Cores:
Verde militar, índigo (com ou sem lavagem), lilases, tons terrosos, laranjas, pinks, verdes e amarelos vibrantes contrastaram-se.


Estilos:
Minimalista, rock, militar, western, esportivo, retrô (anos 20 aos 90), boudoir, body conscious, étnico, clássico renovado, urbano, futurista, contemporâneo, etc; tudo é permitido e fashion!


As estampas:
Tribais, florais abstratos e liberty’s, pois (bolinhas), art decò, pincelados, efeitos marmorizados e bicho. Os padrões xadrezes e listrados aparecem em pequenas proporções. As rendas, macramês, franjas, aplicações e crochê remetem ao artesanato. O brilho fica por conta dos tecidos metalizados e dos bordados em pedrarias ou paetês.

Os detalhes:
Abotoamentos, zíperes, drapeados, plissados, babados, rufos, ombros estruturados e muitos recortes.

As peças-chave:
Shorts e bermudas, mini vestido “coladinho”, collants, jaquetas, casaquetos, t-shirt, calças skinny ou semi-bag (lisa ou estampada). Destaque para o denim e os terninhos vistos em várias coleções. As inspirações? Todas, e em especial a torcida por um verão 2011/2012 bem melhor!