Originalmente encontrado no guarda-roupa masculino, o sapato oxford foi adaptado para a mulher, ganhando versões de salto alto, cores e estampas bem femininas e também materiais diferenciados.
O nome do modelo se deve ao sapato utilizado pelos estudantes da Universidade de Oxford, na Inglatera em 1640. Caracterizado por ser totalmente fechado e com amarrações de cadarço.
Coco Chanel foi a grande precursora da idéia de lançar roupas femininas adaptadas do guarda-roupa masculino. Depois disso, foram se acabando as regras para masculino e feminino.
Você sabe como usar um Oxford????
O sapato Oxford feminino rasteirinho, é perfeito para o dia-a-dia, pois é muito confortável, o que é outra característica do Oxford. Esse modelo pode ser combinado com calças skin dobradas no tornozelo, jeans ou não, e blusinhas sequinhas básicas. Com vestidos, meia calça, saia curtinha, entre outros.
Oxford de salto alto, fica melhor com roupas mais clássicas, como por exemplo, um tylerzinho e saia secretária. Vestido tubinho na altura do joelho também é uma boa combinação.
Aqui vai alguns bons exemplos de combinações:
1. Oxford com saia
7. Oxford com meia de cano curto
Espero que gostem das dicas.
Bjos, Alziraa.