quarta-feira, março 27, 2013

Pensamentos¹






"Eu triste sou calada
Eu brava sou estúpida
Eu lúcida sou chata
Eu gata sou esperta
Eu cega sou vidente
Eu carente sou insana
Eu malandra sou fresca
Eu seca sou vazia
Eu fria sou distante
Eu quente sou oleosa
Eu prosa sou tantas
Eu santa sou gelada
Eu salgada sou crua
Eu pura sou tentada
Eu sentada sou alta
Eu jovem sou donzela
Eu bela sou fútil
Eu útil sou boa
Eu à toa sou tua."

(Martha Medeiros)

terça-feira, março 26, 2013

Preto e branco.




Elas estão em todos os lugares. Não importa para onde você olhe, as listras estão dominando o mundo... e pode ter ser certeza que não é de hoje. É claro que é uma peça que exige uma certa atitude, mas nesse caso os óculos são dispensáveis, mas sem brincadeira, a peça listrada precisa de uma outra peça mais pesada.



As listras são estampas que sempre estiveram presentes, seja qual for a época. Na Idade Média, eram vestidos de estampa listrada aqueles que perturbavam a ordem, como os traidores, usurpadores, rebeldes, leprosos e prostitutas.



Já na Segunda Guerra Mundial, elas eram o uniforme de deportados nos campos de concentração. Durante muito tempo as listras também foram referência ao uniforme de marinheiros.



Diversos estudos já foram feitos a respeito de mitos que dizem que as horizontais engordam, enquanto as verticais alongam. A verdade é que esses estudos vivem se desmentindo e não podemos esquecer que existem vários tipos de modelagens de roupas e vários tipos de tecidos.

O que favorece ou desfavorece é o conjunto em si e se levarmos em conta o bom-senso, não há regra que impeça a nossa vontade de usar.













Listras podem deixar um look elegante ou descontraído. Elas vão muito bem com qualquer acessório e se adaptam a qualquer estilo. Ou seja, são universais. E para mostrar isso, selecionei looks que vão do básico preto-e-branco para as combinações bem alegres e divertidas com cores fortes.
















Só não pode exagerar!



Bjos.