quinta-feira, maio 27, 2010


1 ano é cedo, 7 anos é cedo, 14 é cedo... Qualquer insegurança dos pais neste ponto é considerada exagero por não se estar definida a identidade sexual da criança ou do adolescente. Então, quando se define realmente a opção sexual da pessoa?


Cada caso é um caso.
Há quem desde a tenra infância já diz a que veio.
E outros que demoram muito.


O ENIGMA DO HOMOSSEXUALISMO


Assunto delicado esse. Sem dúvida um dos mais incompreensíveis e incompreendidos temas a reclamar uma explicação coerente.

Vamos deixar de lado as reações extremadas, que não por acaso são as que mais se afastam de uma conceituação acertada, justamente porque equilibrada.Em alguns países a prática homossexual é punida com a morte, e não só do corpo como também da alma, enquanto que em outros, no extremo oposto, os casais homossexuais são contemplados com bênçãos nupciais estatais, incentivados a “assumir sua condição” e a usufruir todos os direitos legais. Essas posições tão contrárias entre si apenas comprovam que a incompreensão nesse campo é total.

Sobre o termo
O termo homossexual foi criado em 1869 pelo escritor e jornalista austro-húngaro Karl-Maria Kertbeny. Deriva do gr. homos, que significa "semelhante", "igual".

Historiadores afirmam que, embora o termo seja recente, a homossexualidade existe desde os primórdios da humanidade tendo havido diversas formas de abordar a questão.

Embora gay seja usado como denominador comum entre homens e mulheres homossexuais e bissexuais, tal uso têm sido às vezes contestado em razão do desejo de individuação de outros grupos de variação sexual, que reivindicam identidade autônoma, independente, própria. Isso é característico, não apenas de grupos de tal interesse, mas de qualquer outro grupo humano.

Desde os Estudos de Kinsey , em 1949, popularizou-se a afirmação de que 10% da população humana teria uma orientação homossexual. No entanto, outros estudos indicaram valores diferentes, tais como 4% e 14%. A principal razão para a dificuldade na obtenção de um valor credível está no fato de muitos homossexuais esconderem sua orientação sexual por motivos diversos, além de ser difícil e questionável classificar e quantificar de forma científica o grau de homossexualidade/heterossexualidade de alguém.

Na caracterização do sexo de uma pessoa, quatro elementos devem ser levados em consideração: seu sexo biológico, sua identidade sexual, seu papel social e sua preferência afetiva.

HOMOSEXUALISMO é uma opçao ou uma condiçao?

Para uns é uma opção e para outros uma condição.
Cada pessoa tem seu ponto de vista,mas isso não significa que o que você pensa é realmente certo ou completamente errado.
Respeito é a palavra chave nesse caso.
Respeitar as diferenças é se respeitar.

bjos,Alziraa

domingo, maio 16, 2010

Sapatos masculinos 2010











Seguindo as vertentes conceituais desenvolvidas desde temporadas anteriores, alguns modelos de sapatos, principalmente os tênis ganham modelos criativos e diversificados.

Na estação quente de 2010, os modelos de sapatos masculinos sugerem conforto e liberdade aos pés. Calçados abertos promovem leveza e suavidade aos pés e tornam-se acessórios que devem ser inseridos ao guarda-roupa dos homens. Grande destaque para sandálias, papetes e chinelos elaborados.

As sandálias e chinelos ganham estilos modernos e arrojados, feitos em couro, podendo fazer parte de visuais modernos e despojados, perfeitamente usáveis para os dias ou noites quentes, em encontros casuais e informais.

Os Mocassins, que estavam um pouco esquecidos, retornam firme e forte para a estação quente de 2010! Em modelos esportivos e algumas cores fortes, misturam um estilo de tênis com os modelos mais clássicos tipo Oxford.

Os Sapatênis masculinos aparecem em modelos esportivos, remetendo à um estilo de tênis casual chic.

Os sapatos variam entre os clássicos, para os homens mais discretos e básicos, e vão até os modernos, com cores fortes, chegando a ter duas ou três cores no mesmo modelo de sapato do verão 2010.

As formas dos sapatos masculinos verão 2010 ganham bicos arredondados, com leve alongamento para frente. Os solados aparecem finos, super baixos e sem elevações, em couro ou borracha.

Entre os materiais nos sapatos dos homens verão 2010 predomina-se o couro. Materiais envernizados, camurça e alguns materiais em plásticos também se destacam na temporada. Alguns efeitos chegam para enfatizar os materiais dos calçados masculinos de verão 2010: efeitos trançados, “espumados” e texturas diversas.

Nas cores destacam-se os tons claros, como branco, bege, cinza para os sapatos masculinos do verão 2010, sem deixar de lado as sóbrias clássicas.


O tom branco, em uma tendência nostálgica, entra em voga nos tênis e calçados masculinos. Alguns contrastes entre as cores mais vivas, como vermelho e amarelo. O neon apresenta-se nos calçados masculinos para o verão 2010, principalmente nos tênis de cores vibrantes. Alguns modelos de tênis também ganham estampas e efeitos brilhosos.

Outro destaque que chega forte ao verão dos homens e rapazes são os sapatos bicolores. Calçados com partes feitas em duas cores, como o preto e marrom, por exemplo, além da mistura do vermelho.

Os sapatos e tênis masculinos verão 2010, diferente de antigamente, que eram básicos com a função apenas de calçar os pés dos homens, ganham um campo mais amplo em relação à criatividade. Tornam-se acessórios com diferenciais nos visuais, realçando looks básicos e complementando a aparência dos homens.

sábado, maio 08, 2010

Minas Trend Preview



A Primavera Verão 2010 2011 do Minas Trend Preview, evento de moda nacional que esteve em sua sexta edição com temática “água”, reuniu nas passarelas mineiras os pré-lançamentos e tendências que devem ser o destaque das grandes marcas para a temporada.

No que diz respeito aos acessórios da estação, o evento mostrou claramente que as versões máxi de colares, brincos e braceletes estão de volta! Como um todo, as coleções trabalharam formas livres e orgânicas, que procuram conectar o ser humano à natureza através de cores profundas e intensas, sempre em comprimentos alongados.

Durante os desfiles do primeiro dia, peças trabalhadas em madeira e couro, com adição de cores quentes, apareceram para adicionar um toque de naturalidade aos looks. Colares compostos por diversas voltas apareceram em versões mais leves quando trabalhados com contas menores, e com pequenas construções em tricô de cores neutras.


Para as peças confeccionadas a partir de tipos de tecido, o volume é essencial. Verdadeiras golas se formaram a partir de tiras de tecido, que se misturaram a contas, franjas e redes dos mais diferentes tipos. Essas sobreposições incríveis foram construídas como dobraduras em tecido, e encontram harmonia nos tons quentes e vibrantes.

No segundo dia, acessórios com contas redondas que se assemelhavam a sementes, se destacaram em coleções inspiradas em praias e natureza para a Primavera Verão 2010 2011. Pulseiras em tecido com estampas animais adicionaram sensualidade e vigor jovem à looks muito femininos e descontraídos.

Para o último dia de apresentações, as pedrarias iluminaram a passarela, esculpidas em formas quase surreais, que enalteceram a beleza natural das mulheres que as usavam. Peças robustas conseguiam transmitir delicadeza, em muitas voltas sobrepostas de madrepérolas, cristais e pedras em tom nude que se misturam a materiais naturais e sintéticos.

Por outro lado, tons fortes e profundos de azul, roxo e laranja dominaram colares inteiros, que em formas muito alongadas e volumosas, fizeram com que as roupas parecessem mero plano de fundo para sua exuberância.

Entre os metais, dourados e prateados receberam acabamentos brilhantes, e algumas vezes, trabalhados com texturas de ranhuras e cores sutis, em que apenas detalhes criam grande impacto na peça final.

A madeira, muito valorizada em grande parte dos looks durante os três dias de desfile, apareceu em diversas formas: estruturando colares rígidos, em forma de contas alongadas penduradas em colares de couro e com acabamento de metal. É o material que, tamanha a variedade de usos, deve agradar a todos os gostos femininos, e também masculinos.

Os acessórios chamaram a atenção e ganharam espaço na mídia durante o Minas Trend Preview de Primavera Verão 2010 2011. Quem apreciar feminilidade, ousadia e volume tem motivo de sobra para querer que a próxima temporada chegue, e os máxi acessórios dominem as lojas!

bjos,Alziraa