


A Primavera Verão 2010 2011 do Minas Trend Preview, evento de moda nacional que esteve em sua sexta edição com temática “água”, reuniu nas passarelas mineiras os pré-lançamentos e tendências que devem ser o destaque das grandes marcas para a temporada.
No que diz respeito aos acessórios da estação, o evento mostrou claramente que as versões máxi de colares, brincos e braceletes estão de volta! Como um todo, as coleções trabalharam formas livres e orgânicas, que procuram conectar o ser humano à natureza através de cores profundas e intensas, sempre em comprimentos alongados.
Durante os desfiles do primeiro dia, peças trabalhadas em madeira e couro, com adição de cores quentes, apareceram para adicionar um toque de naturalidade aos looks. Colares compostos por diversas voltas apareceram em versões mais leves quando trabalhados com contas menores, e com pequenas construções em tricô de cores neutras.
Para as peças confeccionadas a partir de tipos de tecido, o volume é essencial. Verdadeiras golas se formaram a partir de tiras de tecido, que se misturaram a contas, franjas e redes dos mais diferentes tipos. Essas sobreposições incríveis foram construídas como dobraduras em tecido, e encontram harmonia nos tons quentes e vibrantes.
No segundo dia, acessórios com contas redondas que se assemelhavam a sementes, se destacaram em coleções inspiradas em praias e natureza para a Primavera Verão 2010 2011. Pulseiras em tecido com estampas animais adicionaram sensualidade e vigor jovem à looks muito femininos e descontraídos.
Para o último dia de apresentações, as pedrarias iluminaram a passarela, esculpidas em formas quase surreais, que enalteceram a beleza natural das mulheres que as usavam. Peças robustas conseguiam transmitir delicadeza, em muitas voltas sobrepostas de madrepérolas, cristais e pedras em tom nude que se misturam a materiais naturais e sintéticos.
Por outro lado, tons fortes e profundos de azul, roxo e laranja dominaram colares inteiros, que em formas muito alongadas e volumosas, fizeram com que as roupas parecessem mero plano de fundo para sua exuberância.
Entre os metais, dourados e prateados receberam acabamentos brilhantes, e algumas vezes, trabalhados com texturas de ranhuras e cores sutis, em que apenas detalhes criam grande impacto na peça final.
A madeira, muito valorizada em grande parte dos looks durante os três dias de desfile, apareceu em diversas formas: estruturando colares rígidos, em forma de contas alongadas penduradas em colares de couro e com acabamento de metal. É o material que, tamanha a variedade de usos, deve agradar a todos os gostos femininos, e também masculinos.
Os acessórios chamaram a atenção e ganharam espaço na mídia durante o Minas Trend Preview de Primavera Verão 2010 2011. Quem apreciar feminilidade, ousadia e volume tem motivo de sobra para querer que a próxima temporada chegue, e os máxi acessórios dominem as lojas!
bjos,Alziraa
Nenhum comentário:
Postar um comentário