quinta-feira, maio 27, 2010
1 ano é cedo, 7 anos é cedo, 14 é cedo... Qualquer insegurança dos pais neste ponto é considerada exagero por não se estar definida a identidade sexual da criança ou do adolescente. Então, quando se define realmente a opção sexual da pessoa?
Cada caso é um caso.
Há quem desde a tenra infância já diz a que veio.
E outros que demoram muito.
O ENIGMA DO HOMOSSEXUALISMO
Assunto delicado esse. Sem dúvida um dos mais incompreensíveis e incompreendidos temas a reclamar uma explicação coerente.
Vamos deixar de lado as reações extremadas, que não por acaso são as que mais se afastam de uma conceituação acertada, justamente porque equilibrada.Em alguns países a prática homossexual é punida com a morte, e não só do corpo como também da alma, enquanto que em outros, no extremo oposto, os casais homossexuais são contemplados com bênçãos nupciais estatais, incentivados a “assumir sua condição” e a usufruir todos os direitos legais. Essas posições tão contrárias entre si apenas comprovam que a incompreensão nesse campo é total.
Sobre o termo
O termo homossexual foi criado em 1869 pelo escritor e jornalista austro-húngaro Karl-Maria Kertbeny. Deriva do gr. homos, que significa "semelhante", "igual".
Historiadores afirmam que, embora o termo seja recente, a homossexualidade existe desde os primórdios da humanidade tendo havido diversas formas de abordar a questão.
Embora gay seja usado como denominador comum entre homens e mulheres homossexuais e bissexuais, tal uso têm sido às vezes contestado em razão do desejo de individuação de outros grupos de variação sexual, que reivindicam identidade autônoma, independente, própria. Isso é característico, não apenas de grupos de tal interesse, mas de qualquer outro grupo humano.
Desde os Estudos de Kinsey , em 1949, popularizou-se a afirmação de que 10% da população humana teria uma orientação homossexual. No entanto, outros estudos indicaram valores diferentes, tais como 4% e 14%. A principal razão para a dificuldade na obtenção de um valor credível está no fato de muitos homossexuais esconderem sua orientação sexual por motivos diversos, além de ser difícil e questionável classificar e quantificar de forma científica o grau de homossexualidade/heterossexualidade de alguém.
Na caracterização do sexo de uma pessoa, quatro elementos devem ser levados em consideração: seu sexo biológico, sua identidade sexual, seu papel social e sua preferência afetiva.
HOMOSEXUALISMO é uma opçao ou uma condiçao?
Para uns é uma opção e para outros uma condição.
Cada pessoa tem seu ponto de vista,mas isso não significa que o que você pensa é realmente certo ou completamente errado.
Respeito é a palavra chave nesse caso.
Respeitar as diferenças é se respeitar.
bjos,Alziraa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário